fbpx

E-commerce no Brasil – Como ser dono do seu Próprio Negócio

Agência Four Agência de Marketing Digital - Desenvolvimento de Sites

No Brasil, existem muitas formas de ser um Empreendedor, e uma delas é através do E-commerce.

E-commerce

é um termo em inglês para comércio eletrônico.
Hoje em dia o E-commerce é um novo modelo de negócio quem vem crescendo gradativamente no Brasil. As pessoas estão comprando e vendendo cada vez mais, sem precisar sair de casa, basta aguardar alguns dias que o seu produto favorito, ou aquele acessório tão esperado estará na sua porta.

Para um Empreendedor

é uma ótima maneira de atrair e conquistar novos clientes, além de poder expor os seus produtos para todo o Brasil e não limitando-se apenas as pessoas que passam em frente a sua loja ou que já conhecem a sua marca.

Muitas pessoas estão adotando esse tipo de negócio seja no Atacado, Varejo, produtos Personalizados, ou até produtos mais simples como Laços de cabelos para crianças, Semi-joias e outros que no inicio é apenas para gerar uma renda extra, mas depois quando ocorre o crescimento do negócio acaba largando o resto para se dedicar totalmente ao seu próprio negócio.

Se você ainda não tem um negócio definido, existem inúmeros segmentos que você pode atuar, mas claro, existem questões básicas que devem ser definidas antes de já começar a comprar os seus produtos para vender. O Primeiro passo é:

Definir o seu Plano de negócio
O plano de negócio, é o planejamento do seu negócio, que inclui desde o investimento necessário para você iniciar, até o nome da sua marca que estará no mercado.

Escolher a Persona do seu Cliente
A persona é uma análise profunda do cliente ideal que você gostaria de ter.
De forma simples, é necessário realizar um estudo de qual parte da sociedade se encaixa no seu tipo de negócio, é preciso definir a faixa de idade, sexo, classe social, cidades onde moram, costumes dessas pessoas e outros, criando um perfil de cliente para você.

No geral é um cliente invisível que você cria, mas que é uma certa porcentagem da população. (Afinal não dá para vender para todo o Mundo, o seu produto não vai servir para todos, sempre alguém ficará de fora.)

Tipo de Produtos

Os produtos que você pretende comercializar no seu E-commerce é uma das partes mais importantes do eu negócio, pois você precisa oferecer algo que as pessoas desejam adquirir, caso contrário será apenas um produto que você quer vender e acabará ficando parado no seu estoque causando prejuízos a você mesmo!

Para escolher o eu produto, você precisa pesquisar muito bem, e entender oque a sua persona gostaria de comprar, se é algo que ela compra todo mês? ou é um produto que compra uma vez na vida? tudo isso deverá ser levado em conta.

Preço x Custo Benefício

O preço do seu produto também é outro fator importante, eu “Lucas” que vos escrevo, particularmente já trabalhei em um E-commerce e esta parte sempre acaba sendo polêmica para os Grandes empresários, pois o produto precisa ser com um preço acessível para os seus clientes, mas que não te deixe no prejuízo, afinal você esta investindo o seu tempo e dinheiro neste negócio, ainda mais tratando-se de um Comércio Eletrônico que os preços são ainda mais baixo que o preço vendido nas lojas físicas (Fica ai uma sacada importante).

Resumindo, O seu produto precisa ter um custo acessível, mas com uma porcentagem do valor que te traga retorno. Algumas empresas colocam 50, 100, 200% do valor pago pelo produto, ou seja, um produto que foi pago R$ 10,00 poderá render até 200% dependendo do tipo de produto e valor sugerido de mercado, por isso é muito importante também pesquisar o preço que o seu produto é vendido no mercado para saber se vale mesmo a pena investir.

Crie sua Loja

Desenvolver sua loja é muito importante, pois em ela nada disso é possível! tenha em mente qual estilo de loja você deseja, e quais referências gostaria de seguir. Se ainda não conhece como funciona a criação de uma loja do Zero, Acesse o nosso post “Como Criar um E-commerce do Zero” e saiba mais

Enfim, as dicas de hoje são essas! Se você Gostou fique atento pois em breve traremos mais dicas sobre E-commerce, Construção de Sites para o seu Negócio, Pequenas consultorias e muito mais.

Ficou interessado em ter seu próprio Site ou E-commerce?
CLIQUE AQUI  e saiba mais sobre o nosso processo de Desenvolvimento