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Saiba porquê aumentar as vendas do E-commerce com UX 

Agência Four Agência de Marketing Digital - Desenvolvimento de Sites

Cada vez mais os usuários tem se interessado palas chamadas “compras online”. Se de um lado há interesse por secção do consumidor, de outro há lojistas investindo para aumentar as vendas do e-commerce. 

Embora colocar produtos a disposição do público online seja a premissa do e-commerce, esse é unicamente o primeiro passo para aumentar taxas de conversão.  

Cada vez mais estratégias e planejamentos têm sido adotados para diminuir o abandono de carrinho, considerado um dos maiores temores e lojistas. Dentre as principais estratégias está o UX.  

E é por esse motivo que separamos as principais dicas de porquê aumentar as vendas do e-commerce com UX. Confira! 

 O que é Experiência do Usuário ou UX? 

De forma universal, podemos definir UX ou experiência do usuário porquê um conjunto de elementos que buscam facilitam a navegação para o usuário. 

Esse recurso leva em consideração diversos aspectos para entender essa persona, além de levar ela cada vez mais fundo no funil de vendas. 

O design UX é fundamentado em 3 principais pilares que garantem maior desempenho das páginas. Ele melhora, por exemplo, o  tempo de permanecia que ajudam os lojistas na tarefa de uma vez que aumentar as vendas do E-commerce. 

Pilares para otimização de UX para E-commerce 

Usabilidade 

Em primeiro lugar, é importante saber que a usabilidade está diretamente relacionada a funcionalidade de página. Por consequência, sendo um dos principais pontos a serem trabalhos em UX. Uma vez que o objetivo seja uma vez que aumentar as vendas do E-commerce, é ideal que o usuário entenda os passos de porquê realizar a compra. 

Nesse sentido, a otimização de usabilidade pode contemplar ações uma vez que: 

  • Utilização de ícones para identificação de botões e links; 
  • Produtos relacionados; 
  • Procura interna no site; 
  • Botão comprar visível e em diversos pontos; 
  • Entrada ao carrinho de compras.

Teor 

Dessa forma, tão importante quanto a disposição das informações para o UX é o desenvolvimento de teor relevante. Finalmente, ele deve ajudar o usuário a tomar a melhor decisão de compra rapidamente.  

Por exemplo, o teor pode ser em formato vídeo, texto, infográfico e entre outros.  Variando de pacto com o que é provável realizar na sua plataforma de E-commerce. 

Para produzir esse teor e aumentar as vendas do E-commerce algumas dicas podem ser seguidas. Por exemplo:

  • Os textos precisam ser objetivos e relevantes; 
  • Adicione descrições completas aos produtos; 
  • Disponibilize meios de contato. 

Arquitetura da informação 

Em terceiro lugar, mas não menos importante temos a disposição das informações no site. A arquitetura da informação, também conhecida porquê AI para UX, deve estar diretamente relacionada com o interesse de procura no usuário. 

Dessa forma, as informações devem ser de fácil compreensão seguindo sempre uma ordem lógica. Por exemplo: 

  • Realizar testes A/B;
  • Realçar informações relevantes e mais procuradas;
  • Orientar a atenção do usuário para informações de interesse da empresa.

Você também pode se interessar por: COMO CRIAR UM E-COMMERCE DO ZERO  Em desfecho, o UX ajuda a aumentar as vendas de e-commerce, pois melhora todos os aspectos já listados. Otimizando o tempo do consumidor e facilitando a compra. 

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